********************************************************************************************************************* Blog criado para divulgar, organizar e administrar o cenário de RPG (Role Play Game) inspirado na cidade de São Paulo, que tem como base o sistema de World of Darkness (Mundo das Trevas), misturando elementos recorrentes tanto no clássico (criado na década de 90) quanto de sua nova versão.
São Paulo é palco de confusas e estranhas alianças entre despertos que convivem com a intensa presença dos amaldiçoados (vampiros). Pactos e reciprocidades entre as facetas das tradições místicas na cidade ganharam algum corpo somente após a virada do milênio. Embora isso seja, em parte, um reflexo do terrível regime militar que permitiu um avanço expressivo da tecnocracia, desde a chegada dos primeiros representantes das tradições no Brasil (sob seu aspecto predominantemente europeu) uma união sólida nunca existiu.
A vinda da família real portuguesa trouxe consigo os primeiros grupos de despertos que adotaram o Brasil como residência fixa. Muitos artífices maçons que procuravam uma rota de fuga da crescente pressão da ordem da razão conquistaram no Brasil independente uma autonomia relevante. Outros, sobretudo herméticos, atravessaram o atlântico acreditando que aquela era a chance para manter suas práticas sem o julgamento e punição dos olhos da Europa.
O século XIX foi marcado pelo prolixo e conflituoso convívio de seres sobrenaturais nas ruas de São Paulo, naquele momento uma pequena e periférica cidade do recente Império do Brasil. A grande presença de licantropos na região não intimidou a presença dos amaldiçoados, que logo impuseram seu domínio no perímetro urbano. Os despertos nunca mantiveram um número relevante na região até as décadas finais do século. Até então, o prelúdio de uma guerra estava se desenhando para os anos que viriam.
O crescimento abusivo da cidade, consumindo todos os recursos naturais e conquistando áreas rurais até então mantidas sob proteção dos licantropos fez com que São Paulo, nas primeiras décadas do século XX, se tornasse um campo de batalhas. A ordem da razão, auxiliada pelo crescente poder dos amaldiçoados, via caminho para tecer suas teias, enquanto poucos herméticos trancavam-se em seus santuários, percebendo então que a sua tranquilidade se diluía rapidamente. O avanço tecnocrático sob a cidade só não se impôs de forma incisiva e agressiva, devido sua necessidade de eliminar os focos nefandi, e inúmeros grupos de feiticeiros, em número graúdo até então.
A marcada corrente migratória do começo do século trouxe consigo mais do que mão-de-obra para o cenário paulista, grupos de despertos organizados em núcleos de imigrantes começaram a se organizar, timidamente no começo, mas ganhariam força nas décadas seguintes. Entretanto, esse número não representou um obstáculo para as atuantes forças tecnocratas, resultado direto da crescente influência dos Estados Unidos que, ao mesmo tempo, resultou e contou com o aparato do golpe militar de 1964.
Não foi a toa que as tradições começaram a unir suas forças, parcialmente, a partir da década de 60, ação nomeadamente incentivada pelos integrantes do êxtase (Culto do Êxtase). Assim, herméticos e akashas, em maior número na cidade, começavam a conversar mediados pelos carismáticos membros do culto. Ainda, arranjaram uma pequena aliança sobrenatural graças aos desconfiados oradores.
Mesmo com essa “união” em torno dos membros do êxtase o aparelho repressivo militar ao lado da tecnocracia somente foi rivalizado com a ação popular, aliada, aos novos coligados encontrados nas fileiras tecnocratas, os adeptos, essências no desmantelamento da rede de informação dos agentes do sindicato e na exposição dos projetos ilícitos dos progenitores.
Com o fim do regime militar na década de 80 a tecnocracia perdeu consideravelmente sua força no Brasil, fazendo com que as tradições se voltassem para suas práticas particulares, deixando de lado a frágil união até então conquistada. A década seguinte foi de um crescimento da desconfiança entre as tradições, com conflitos localizados entre herméticos e eutanatos, e internamente entre os akashas.
A tecnocracia se isolou nos institutos de pesquisa, contudo, sua força não extrapolava uma grande influência responsável por direcionar e organizar estudos em busca de mais membros para suas fileiras, já que agentes despertos nunca foram em grande número. O sindicato manteve-se como a convenção mais marcante em São Paulo, perdendo sua força em Brasília para a nova ordem, e no Rio de Janeiro para os progenitores.
0
comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.